03 dicas para alavancar seu negócio em 2023
Um novo ano merece novas estratégias para alavancar seu negócio, concorda? Usar os primeiros meses do ano para rever suas táticas, analisar o que deu certo e o que pode melhorar é uma ótima ideia para apoiar o crescimento da sua empresa.
Pensando nisso, trouxemos algumas dicas que vão fortalecer o desenvolvimento do seu empreendimento e que podem ser implementadas no seu planejamento de 2023. Confira como você pode impulsionar seu negócio ainda mais!
Marque presença no digital
Se sua empresa ainda não está presente no mundo digital, está na hora de mudar isso. As vendas online cresceram no período da pandemia e, desde então, continuam em ascensão, e as previsões mostram que esse aumento ainda vai permanecer por um longo tempo.
Um estudo da plataforma CupomVálido mostrou que entre 2022 e 2025 há a previsão de uma variação positiva de 20,73% no aumento das vendas no mundo digital. Desse modo, preparar uma migração para o meio virtual se torna algo necessário para qualquer empreendedor que deseja ver seu negócio crescendo este ano.
Contudo, criar um e-commerce não é uma tarefa tão simples, então é preciso buscar profissionais da área para a criação de um site ou procurar cursos que ajudem você a montar seu espaço no digital.
Planeje seu marketing digital
Para sua presença no digital ser completa é preciso criar estratégias de marketing para o seu negócio também. Para iniciar seu planejamento, faça um documento com as definições dos seus objetivos e expectativas, para então montar um plano de ação que beneficie as ações do seu negócio ao longo do ano.
Também é importante pesquisar a fundo seu mercado e identificar seu público-alvo, para facilitar sua comunicação com o consumidor e a escolha das suas estratégias de marketing. Depois, é interessante criar a persona do seu negócio, um personagem semi-fictício que representa seu cliente ideal.
Conhecendo seu público você fica sabendo onde ele está ativo no digital e pode começar a pensar nas comunicações do seu empreendimento, direcionando-as exatamente para atingir quem você precisa atingir.
Aposte no cross selling
O cross selling é uma estratégia de venda que consiste em oferecer um produto complementar àquele que o cliente já adquiriu, aumentando o consumo e melhorando a experiência de compra do seu público.
Para usar essa tática no seu negócio é preciso encaixá-la na sua comunicação com o consumidor, seja no digital ou no presencial. A Amazon costuma trabalhar o cross selling ainda na página de visualização do produto, mostrando outros artigos que possam complementar a compra e quanto ela custaria ao todo.
Na loja física o ideal é preparar sua equipe de vendas para o uso da estratégia e para a construção de um pós-venda que possa render novas compras.
Essas são as dicas que tínhamos para você e, com elas, sabemos que seu negócio vai decolar em 2023! Você está pronto para levar seu empreendimento ao topo este ano?