Campanha ajuda centenas de entidades e sorteia prêmios mensalmente
A sala do auxiliar administrativo Vanderlei Goulart de Oliveira acaba de ganhar um ‘upgrade’. Isso porque a TV de 55 polegadas acaba de ser substituída por uma novinha ainda maior: de 60 polegadas.
O prêmio veio da ‘Campanha União Solidária’ realizada há quatro anos pelo Instituto CoopConecta, com apoio da Sicredi União PR/SP, Instituto Cocamar e Lions Club Distrito LD6.
Por meio da venda de cupons que custam R$ 10, entidades que atendem idosos, deficientes, crianças, entre outros públicos, arrecadam recursos para projetos e a manutenção de suas atividades.
São mais de 400 entidades participantes, em 113 cidades no norte e noroeste do Paraná, centro e leste de São Paulo.
Para participar, a entidade precisa apresentar um projeto no site oficial. E foi o que fez a Associação Norte Paranaense de Reabilitação (ANPR), que vendeu o cupom premiado e garantiu o prêmio a Oliveira.
O auxiliar comprou o cupom de uma vizinha, que trabalha na ANPR. “Sempre compro para ajudar. Nunca penso no prêmio, mas, desta vez, aconteceu. Comprei cinco cupons e ganhei a TV”, comemorou.
Por ter vendido o cupom premiado, a ANPR ganhou R$ 3.000. “Este é um momento em que as entidades precisam de ajuda, porque foram muito impactadas pela pandemia, então, para nós enquanto cooperativa, é uma honra contribuir”, afirmou o gerente da agência Maringá Velho, onde aconteceu a entrega do prêmio, Valter Bonfim.
Em dezembro, além de Maringá, tiveram ganhadores em Campinas e em Rio Claro, ambos em São Paulo. Outra contemplada foi Edna Sousa Ramos, que adquiriu cupons da Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro.
“Conheci o hospital neste ano e comprovei a quantidade de ações sociais que lá são realizadas, além, é claro, daquilo que faz tão bem que é cuidar das pessoas adoecidas. Comprei alguns números apenas para ajudar e como forma de apoio a essa tão relevante entidade”, disse a assistente administrativa.
O resultado do próximo sorteio será em 10 de janeiro, quando serão contemplados os ganhadores de três bicicletas elétricas. Já o resultado dos sorteios finais, de três Fiat Argo e seis motos Honda CG Start, será divulgado em 14 de fevereiro. Para participar, a população pode ajudar comprando cupons tanto de forma física como online pelo www.campanhauniaosolidaria.com.br
A campanha sorteia prêmios mensalmente e já distribuiu iPhones, notebooks e patinetes elétricos.
Desde que foi criada, a União Solidária impacta milhares de vidas. Em 2018 foram 550 mil em 31 cidades, envolvendo 150 entidades; em 2019 foram 690 mil vidas impactadas, atendidas por 437 entidades de 113 cidades; e no ano passado, 692 mil pessoas atendidas por 466 entidades também em 113 cidades. As arrecadações foram de R$ 1,3 milhão no primeiro ano; R$ 3,5 milhões em 2019; e R$ 4,1 milhões no ano passado.