Campanha solidária sorteia prêmios e garante recursos para projetos sociais
Pela primeira vez Eliete Nesposo ganhou um prêmio de grande valor, um automóvel Fiat Mobi, que tem destino certo: será vendido para que o dinheiro seja aplicado em caso de emergência da família. Além de estar feliz com o carro novo, Eliete tem outro motivo para comemorar, é que a Associação das Amigas de Iporã, entidade que ela preside, ganhará uma motocicleta Honda CG 160 Start, por ter sido a responsável pela venda do cupom premiado da campanha União Solidária.
A associação foi uma das 462 entidades participantes da campanha que arrecadou mais de R$ 4 milhões para projetos sociais. Instalada em Iporã, a entidade comercializou mais de 1,8 mil cupons ao custo unitário de R$ 10, e como o dinheiro fica integralmente com as entidades, conseguiu valor superior a R$ 18 mil. Os recursos serão usados para a compra de matéria-prima para a fabricação de fraldas geriátricas descartáveis destinadas a famílias de baixa renda. “Foi a primeira vez que participamos desta campanha maravilhosa”, conta Eliete. O cupom premiado veio de uma outra boa ação, já que no final da campanha faltava comercializar alguns cupons, e Eliete e o marido decidiram arrematar 40 para ajudar.
Iniciada em março de 2020 e encerrada em fevereiro de 2021 com o sorteio de três carros modelo Fiat Mobi e 21 motocicletas Honda CG 160 Start, a ação reverterá recursos para 528 projetos sociais de 131 municípios, impactando a vida de 692 mil pessoas atendidas pelas entidades.
Na próxima semana Eliete e outros contemplados na campanha receberão os prêmios em uma solenidade virtual em que apenas os ganhadores e representantes das entidades premiadas irão às agências da Sicredi União PR/SP receber os prêmios de forma simbólica. Participarão da solenidade, por meio de plataforma eletrônica, o presidente da cooperativa Wellington Ferreira, e o diretor executivo Rogério Machado; e os presidentes de Lions e Rotary.
Esta é a terceira edição da União Solidária, realizada pelo Lions e Rotary, cujos voluntários foram responsáveis pela análise dos projetos das entidades participantes. A campanha aconteceu em três regiões: noroeste do Paraná, norte do Paraná e no Centro e centro-leste paulista, realizada respectivamente pelo Lions Clube Paranavaí, Lions Clube de Londrina Igapó e Rotary Club de Piracicaba. Os prêmios foram adquiridos pela Sicredi União PR/SP e Cocamar. Nas duas edições anteriores foram arrecadados R$ 4,8 milhões, contemplando 588 entidades, que atendem mais de um milhão de pessoas.