Campanha União Solidária envolve 400 entidades, impactando mais de 600 mil pessoas

Campanha União Solidária envolve 400 entidades, impactando mais de 600 mil pessoas

Pelo quarto ano consecutivo a campanha União Solidária está ajudando centenas de entidades. Quem compra um cupom de R$ 10, além de ajudar projetos voltados para idosos, deficientes, crianças, entre outros públicos, concorre a prêmios mensais.

Com 440 projetos inscritos que impactarão mais de 600 mil pessoas, 400 entidades participam da campanha. Os cupons podem ser adquiridos física ou eletronicamente, mas quem compra o cupom físico precisa cadastrá-lo em www.campanhauniaosolidaria.com.br

A campanha continuará até fevereiro de 2022, quando serão sorteados três carros Fiat Argo e seis motos Honda CG Start. Até lá serão sorteados três patinetes elétricos; três notebooks, três smart TVs e três bicicletas elétricas. As entidades responsáveis pela venda de cada cupom também são premiadas.

A expectativa é a participação de 500 entidades nas 113 cidades de atuação da Sicredi União PR/SP e/ou Instituto Cocamar, que são parceiros da campanha realizada pelo Instituto CoopConecta. O Lions Distrito LD 6 apoia a ação. As inscrições para aprovação de projetos continuam abertas no site da campanha. Sendo aprovados, os projetos dão direito a cupons para serem comercializados e o dinheiro da venda fica integralmente como as entidades.

A ação atende ao 7º princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade em que as cooperativas atuam, além de estar alinhada, diretamente, a quatro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Erradicação da pobreza, Redução das desigualdades, Cidades e comunidades sustentáveis, e Parcerias e meios de implementação. As duas cooperativas – Sicredi União PR/SP e Cocamar – são signatárias do Pacto Global da ONU.

Desde que foi criada, a União Solidária impacta milhares de vidas. Em 2018 foram 550 mil em 31 cidades, envolvendo 150 entidades; em 2019 foram 690 mil vidas impactadas, atendidas por 437 entidades de 113 cidades; e no ano passado, 692 mil pessoas atendidas por 466 entidades também em 113 cidades. As arrecadações foram de R$ 1,3 milhão no primeiro ano; R$ 3,5 milhões em 2019; e R$ 4,1 milhões no ano passado.

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