Como programar pagamentos? Pix recorrente é a solução!
Sabe aqueles pagamentos que você precisa realizar todo mês, na mesma data e com o mesmo valor? Agora você pode fazer isso de maneira automática, graças à nova funcionalidade no aplicativo do Sicredi! A melhor parte é que você consegue fazer isso via Pix. Continue lendo e descubra como programar seus pagamentos no Sicredi com o Pix Recorrente.
Pix Recorrente em 3 passos:
Para realizar transações mensais de forma simples e automática, está disponível no aplicativo do Sicredi a programação de pagamentos através do Pix. É a solução ideal para facilitar o seu dia a dia!
Para utilizar a funcionalidade de Pix Recorrente no app do Sicredi, basta seguir estes passos:
1 – Acesse a opção Pix Recorrente no menu Pix e toque em Criar recorrência;
2 – Informe a chave Pix de pagamento e escolha um nome para titular a recorrência;
3 – Digite o valor da transferência, escolha a quantidade de recorrências e a data do primeiro pagamento para confirmar.
Pronto! Em apenas 3 passos, você aproveita mais esse benefício de pagar suas contas com Pix no Sicredi.
E mais: além dos pagamentos mensais, você também pode programar pagamentos semanais e quinzenais utilizando o Pix Recorrente!
Agora que você já sabe como funciona o Pix Recorrente, que tal entender um pouquinho mais sobre esse tão popular sistema de pagamento instantâneo? Continue sua leitura para saber mais.
Quais os benefícios do Pix?
A popularidade do mais novo sistema de pagamento instantâneo não é à toa. Há vários benefícios na modalidade e não é difícil encontrar motivos para começar a fazer seus pagamentos via Pix agora mesmo.
O Pix é seguro. A solução de pagamentos instantâneos é totalmente regulamentada pelo Banco Central e você conta com toda a segurança do Sicredi em quaisquer transações que fizer.
O Pix é simples. Se você quer praticidade na hora de transferir, a modalidade é perfeita para atender às suas necessidades. Isso porque você pode usar dados simples para criar as chaves, ou até mesmo gerar QR Codes para recebimentos.
O Pix é rápido e para qualquer hora. As transferências via Pix acontecem instantaneamente, e o serviço fica disponível 24h, inclusive em fins de semana e feriados.
O Pix é grátis. Pessoa física tem direito a Pix ilimitado sem custo. Para o serviço Pix para empresas, consulte o gerente da sua agência Sicredi e saiba mais.
Se você ainda não fez transferências via Pix, considere aproveitar todos os benefícios dessa modalidade de pagamento no app do Sicredi. Para começar, basta cadastrar suas chaves Pix. Quer saber como fazer isso? Vamos lá!
3 passos para cadastrar chaves Pix: no Sicredi é simples assim.
O mais recente meio de pagamento oferecido no Brasil veio para acelerar a realização de transferências, com a promessa de que sejam concluídas em até 10 segundos. A agilidade não se resume apenas aos pagamentos e recebimentos, o cadastro de chaves — necessário para que as transações aconteçam — também pode ser feito de maneira muito rápida.
No aplicativo do Sicredi, é possível cadastrar uma chave Pix em apenas 3 passos bem simples. Continue lendo e descubra como cadastrar suas chaves Pix no nosso app.
1 – Abra o app Sicredi e acesse sua conta
(!) Se for o seu primeiro acesso ao app do Sicredi, será preciso rolar a tela para a direita e encontrar a opção “Primeiro Acesso”. Para avançar, você deverá fornecer algumas informações que serão solicitadas, até chegar à “Criação da senha”. Essa senha será a mesma tanto para o aplicativo quanto para o Internet Banking. Depois disso, você poderá ativar o login por biometria se o seu modelo de celular disponibilizar essa opção — o que tornará seus próximos acessos muito mais seguros e rápidos. Por fim, seu dispositivo de segurança será ativado: Mobile Token no caso do aplicativo; e o QR Code no caso do Internet Banking.
2 – Acesse o menu Pix e escolha o tipo de chave para cadastrar
Atualmente, você pode cadastrar quatro tipos de chaves Pix:
- CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica) — chave sugerida para transações mais formais, em que há necessidade de identificação entre empresas, por exemplo;
- Número de telefone — chave sugerida para agilizar transações com contatos já compartilhados, por exemplo;
- E-mail — chave sugerida para transações em que os contatos priorizem a comunicação por e-mails, por exemplo;
- Chave aleatória — chave sugerida quando não há intenção de se compartilhar informações para que a transação aconteça (já que é uma sequência única de letras e números gerada pelo Banco Central, também conhecida como EVP, sigla para Endereço Virtual de Pagamento).
3 – Insira os dados necessários e sua chave estará pronta para usar
De acordo com o tipo de chave Pix que você escolher, basta preencher os campos com as informações solicitadas e prontinho. Sua chave estará cadastrada e você poderá compartilhá-la desde já, sempre que precisar.
Ficou com alguma dúvida sobre o funcionamento do Pix e quer saber como aproveitar tudo que o sistema tem a oferecer? Fale conosco ou procure a agência da Sicredi Dexis mais próxima de você. Estamos aqui para te ajudar no que for preciso.