Espaço Dexis recebe pitch, aproximando mercado e alunos das universidades estaduais
Como ambiente de inovação e conexões, o Espaço Dexis de Londrina recebeu o primeiro pitch do Eco Tic Nova, evento de Tecnologia da Informação e Comunicação, na manhã da última terça-feira, com foco nas universidades estaduais de Londrina e Maringá. O grupo foi recepcionado pela gerente da Agência Santos Dumont, Vânia Pereira.
O intuito do pitch foi, segundo o presidente da APL de Tic, Thiago Zampieri, aproximar academia e mercado. Além de Londrina, Maringá também recebeu a experiência.
As duas cidades já estão unidas na Aliança Estratégica Londrina – Maringá, lançada ano passado e cujo principal objetivo é fortalecer a região norte e noroeste do Estado na área de tecnologia. “Como já temos essa aliança, nada melhor que unir essa característica que temos em comum, que são as universidades estaduais”, enfatizou Zampieri.
No pitch, alunos apresentaram projetos a um corpo de jurados, formado por empresários do setor tecnológico, proporcionando oportunidade de aproximação entre os dois segmentos. “Formamos um colegiado para tentar viabilizar os projetos, por meio de uma parceria entre academia e mercado”, informa Zampieri. Em Londrina, foram apresentados cinco projetos.