Reynaldo Costa (1935-2018) foi um designer gráfico e artista plástico que marcou a história de Maringá e, em especial, a do cooperativismo na cidade. Aos 18 anos, chegou à região, vindo de São Sebastião do Paraíso (MG) e aqui dedicou-se à criação gráfica. Desenvolveu dezenas de logomarcas importantes, como a da Universidade Estadual de Maringá (1976) e a da própria Credimar (1985) e, nos anos 1960, tece seu desenho ganhador do concurso que instituiu o brasão oficial do município de Maringá. Em 1976, passou a administrar a gráfica da Cocamar, produzindo, inclusive, várias peças de comunicação expostas na exposição “Semeadas – conexões na trajetória da Sicredi Dexis”, na sede da cooperativa.
O legado deixado por Reynaldo Costa é ainda mais importante considerando outra frente de seu trabalho: a de curador do acervo histórico da Cocamar, do qual era grande fomentador e entusiasta até o fim da sua vida.
Seus esforços foram significativos para a comunicação da cooperativa no seu início, além de permitir que possamos conhecer melhor de nossa história hoje. Cabe, assim, em forma de homenagem, batizarmos o estúdio de Nossa Sede com seu nome, para que possamos nos inspirar em sua atitude de promover a cooperativa com qualidade e autenticidade.