Patrocínio também conecta, transforma e muda a vida da gente

A marca Sicredi Dexis, além de ser uma presença importante dentro do contexto do cooperativismo, também pode ter sua exposição realizada de diversos formatos. Todas as ações de ativação visual precisam invariavelmente, respeitar a Governança da Marca para serem realizadas e assim, contribuírem para que o alcance do papel da cooperativa nos âmbitos da comunidade sejam cada vez maiores.

Formatos de Patrocínio

Cidadania corporativa

a) Cooperação: Realizados de forma coletiva, com o propósito de promover a união de pessoas

b) Educação: Por meio dela podemos tornar a sociedade mais próspera.

c) Desenvolvimento local: Apoiam as necessidades locais, ações que façam a diferença na vida das pessoas e comunidades, desde a revitalizaçao de uma praça até a promoção de um concerto cultural.

Relacionamento com a comunidade
Regional e localmente também são concedidos patrocínios que ampliam e mantém o relacionamento da Sicredi com a comunidade local, Exemplo: Eventos de associações comerciais e eventos para a comunidade.

Exposição de marca
Aquele no qual o patrocínio não tem impacto social, mas gera ampla visibilidade de marca. É necessário que esteja de acordo com os valores da cooperativa e que provam uma mapla exposição da nossa marca, sem necessariamente estarem ligadas a uma causa específica. Exemplo: Patrocínio e programas de rádios, anúncios, revistas e jornais, torneios, campeonatos entre outros.

Outros exemplos de patrocínio
Ações que incentivem práticas educacionais de aprendizado, capacitação e desenvolvimento profissional voltadas à comunidade, tais como cursos, congressos, palestras, fóruns, workshops, simpósios, encontros, rodadas de negócios, além de iniciativas vinculadas a empreendedorismo, tecnologia e inovação.
Democratização do acesso à arte e à cultura.
Causas socioambientais que estejam alinhadas à Política de Sustentabilidade da Sicredi.
Ações que promovam o relacionamento próximo, como jantares, confraternizações e datas especiais.
Esportes regidos pela coletividade, democracia e participação, buscando abranger o maior número de pessoas, tanto no sentido de proximidade quanto no de conhecimento.

Desclassificação de Patrocínio

As iniciaticas que tiverem relação com os itens descritos abaixo serão automaticamente indeferidas por transgredirem a Governança de Marca da Sicredi:

  • Violência;
  • Cunho ofensivo e/ou discriminatório;
  • Jogos de azar;
  • Partidos e/ou agentes políticos;
  • Instituições com cunho político-social;
  • Projetos que fomentem dogmas religiosos;
  • Projetos que tenham impacto negativo ao meio ambiente (direta ou indiretamente) e/ou firam a integridade de animais;
  • Projetos que incentivem o tabagismo e o uso de bebida alcoólicas;
  • Patrocínios que incentivem o armamento;
  • Projetos realizados, organizados ou coodenados por colaboradores da Sicredi, dos quais estes sejam beneficiados financeiramente direta ou indiretamente pelo patrocínio (de qualquer nível hierárquico).
Nerau