Nova sede da Sicredi Dexis sintetiza valores e futuro da cooperativa

Nova sede da Sicredi Dexis sintetiza valores e futuro da cooperativa

fachada da nova sede da sicredi. A imagem foi tirada de perto, com foco na porta de entrada com letreiro minimalista logo acima. O prédio tem linhas curvas, detalhes em verde e vidros que refletem o céu e árvores

No topo do prédio de seis andares da nova sede da Sicredi Dexis uma estação meteorológica tem um papel importante e menos usual: mede a incidência de sol e chuva e, assim, controla automaticamente a abertura e fechamento das persianas. O edifício também conta com sistema de automação responsável por medir o consumo de energia elétrica e água, concentração de CO2 nos ambientes, além de controlar iluminação, ar-condicionado e diversos equipamentos.

Estes são apenas alguns diferenciais da nova sede da cooperativa que será apresentada para a imprensa e influenciadores em 31 de maio, e no dia seguinte será inaugurada com a presença de autoridades e lideranças, prometendo ser o novo cartão-postal de Maringá – ambos os eventos serão às 9h. A obra, que levou quatro anos para ser finalizada, sintetiza os valores da Sicredi Dexis: cooperativismo, relacionamento próximo e valorização dos colaboradores são alguns deles. E também antecipa o futuro de uma instituição financeira. Isso porque na agência que funcionará no prédio não haverá circulação de dinheiro físico, mas privilegiará o relacionamento. A nova sede fica na avenida Paraná esquina com a avenida Carneiro Leão.

foto ampla da fachada da nova sede da sicredi.  No centro da imagem está a lateral do prédio que se distribui em linhas diagonais para os cantos da fotografia. O prédio é coberto de vidros e possui algumas plantas nas varandas. No primeiro andar, linhas laranjas contornam as formas e nos demais andares são mais escuras. Na calçada, tem três árvores de porte médio e vegetação menor contorna o edifício. O céu é azul e sem nuvens.

Documentário
Neste ano em que comemora 38 anos, a Sicredi Dexis ganha, além da sede, outro presente: o documentário Conexões, de uma hora, com depoimentos e imagens que contam sua história e do surgimento e fortalecimento do cooperativismo no Brasil.

Com apenas 38 anos e crescimento vertiginoso e consistente, a cooperativa tem o privilégio de ter sua história relatada por pessoas que ajudaram a construí-la. “O documentário nasceu do sonho de termos nossa história e memória contadas pela boca das pessoas que participaram do nosso nascimento, crescimento e tudo mais, além disso era uma preocupação do presidente, Wellington Ferreira, termos esse registro de pessoas tão importantes”, conta a coordenadora de Comunicação da Sicredi Dexis, Any Kethleen Garghetti. No documentário, também é resgatada a história do nascimento do cooperativismo; e há entrevistas de nomes importantes do setor econômico nacional, como Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura e especialista em cooperativismo; e Roberto Campos, presidente do Banco Central.

Conexões será lançado no próximo dia 30, dentro da agenda de eventos de inauguração da nova sede, numa exibição para convidados, às 20 horas, no auditório do novo prédio, em Maringá. Após a primeira exibição, será apresentado num tour pelas 109 cidades do Norte e Noroeste do Paraná, Leste e Centro-Leste Paulista, áreas de atuação da Sicredi Dexis, hoje a maior cooperativa do sistema Sicredi.

Compartilhar esse post:
Nerau