Projeto de intercooperação entre Cocamar e Sicredi fortalecerá agronegócio

Projeto de intercooperação entre Cocamar e Sicredi fortalecerá agronegócio

Um projeto de intercooperação entre a Sicredi Dexis e a Cocamar vai garantir fôlego extra para os produtores rurais. Pela parceria, assinada nesta segunda-feira (dia 26), produtores que contraíram crédito junto à Cocamar para financiar a produção, como a compra de defensivos, terão a extensão do prazo de pagamento feita pela Sicredi Dexis. Outras sete cooperativas do sistema Sicredi também participarão do projeto.

Na primeira fase serão contempladas dívidas que vencerão em até um ano com a extensão de pagamento para cinco anos e taxas competitivas. “Nossa parceria com a Cocamar é antiga e sólida. O primeiro contrato entre as duas cooperativas era de 3 milhões de cruzeiros e já mostrava nossa preocupação com os associados. É um projeto que vai garantir mais tempo para o produtor se capitalizar neste período de cotações baixas”, diz o presidente da Sicredi Dexis, Wellington Ferreira. Ele ressalta que a parceria é pioneira ao unir cooperativas do Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás e é um exemplo de boa prática de intercooperação.

Para o presidente da Cocamar, Divanir Higino da Silva, o projeto une cooperativas fortes que vão ajudar os produtores rurais e, por consequência, vão contribuir para a segurança alimentar. “Estamos ajudando e fortalecendo nossos associados num momento em que eles enfrentam quebra de safras e de preços. O cooperativismo mais uma vez está ao lado dos produtores”.

A iniciativa vai ao encontro da intercooperação, que é um dos sete princípios de cooperativismo.

Na foto: Wellington Ferreira (presidente da Sicredi Dexis), Divanir Higino da Silva (presidente da Cocamar) e Rogerio Machado (diretor executivo da Sicredi Dexis)

Compartilhar esse post:
Nerau