Sicredi Dexis participa de audiência para reconhecer Maringá como capital do associativismo

Sicredi Dexis participa de audiência para reconhecer Maringá como capital do associativismo

Maringá pleiteia o título de Capital Nacional do Associativismo e como parte do processo para esse reconhecimento, foi realizada nesta sexta-feira (dia 7) audiência pública na Câmara Municipal de Maringá. O presidente da Sicredi Dexis, Wellington Ferreira, foi uma das lideranças que esteve na audiência e falou sobre o tema no plenário da Câmara, que estava lotado.

“Maringá já tem por direito este título. Em toda cidade que eu vou, o comentário geral é: como faço para conhecer o Codem (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá), a Acim (Associação Comercial e Empresarial de Maringá), o Sicoob, a Sicredi? Todo lugar tem Maringá como referência de cooperativismo e associativismo. Este título é merecido. Falta agora oficializar”.

As cooperativas de Maringá, incluindo a Sicredi Dexis, faturam mais de R$ 14 bilhões e geram três mil empregos na cidade. São quase 600 cooperativas e associações atuantes na cidade.

O presidente da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), José Roberto Ricken, reforçou o apoio ao projeto de lei no ano internacional do cooperativismo patrocinado pela ONU. “O título Capital Nacional do Associativismo está em ótimas mãos. Em Maringá temos a maior cooperativa do sistema Sicredi, que é a Sicredi Dexis, e a maior do sistema Sicoob. A maior cooperativa de trabalho profissional é a Unicampo e o maior hospital e sistema de saúde Unimed Paraná é de Maringá”.

O reconhecimento do município como Capital Nacional do Associativismo está previsto nos projetos de lei 5420/2019 e 52089/2019, de autoria do deputado federal Luiz Nishimori e do senador Flávio Arns, respectivamente. O projeto aguarda parecer da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

Compartilhar esse post:
Nerau