Sicredi União PR/SP entrega prêmios dos sorteios de outubro da União Solidária
Depois do sorteio de três iPhone XR, em outubro a campanha União Solidária sorteou três patinetes elétricos, cujos prêmios foram entregues nesta quinta-feira (dia 21). A primeira entrega foi em Maringá, na agência Kakogawa da Sicredi União PR/SP, e as outras foram em Londrina e Piracicaba. Também foram premiadas as entidades responsáveis pela venda dos bilhetes premiados, que ganharam R$ 3 mil cada.
Em Maringá, foi premiado o Instituto Tênis Storm e a ganhadora do patinete foi Deleise Demczuk Gonçalves. “Ajudei a instituição simplesmente por ajudar e não me atentei que tinham sorteios. Quando recebi a ligação informando que fui contemplada, achei que era trote. Fiquei contente, ainda mais por saber que, além de ter ganhado, a Tênis Storm ganhou mais. Tenho um grupo de tênis com amigas, ajudamos instituições e participamos da Storm. Estou feliz por ajudar uma instituição que vai usar bem o dinheiro, para o início de um projeto voltado para crianças. E o patinete vai ser bem usado pelos meus dois filhos”, acrescenta Deleise.
Já o Instituto Tênis Storm usará o prêmio para comprar os materiais, como explica o vice-presidente, Diego de Souza Tambori. “Todo o recurso que estamos conseguindo, inclusive o prêmio que recebemos na campanha, será usado para comprar materiais, como raquetes, bolinhas, infraestrutura de rede e uniformes. Vamos deixar o material preparado para receber as crianças em janeiro. Já estamos fazendo contatos com escolas próximas à academia, onde será realizado o projeto, para fazer parcerias. Nosso objetivo é formar cidadãos por meio do tênis e dar a oportunidade para essas crianças conhecerem um esporte que ainda é de difícil acesso no país”, relata.
O Instituto Tênis Storm, que terá sede na rua Rebouças, 528, vai iniciar as atividades com aproximadamente 40 crianças e o objetivo é expandir o projeto.
Em Maringá mais de 60 entidades participam da campanha, que é realizada pelo Instituto CoopConecta, da Sicredi União PR/SP, e a Cocamar. Para o gerente da agência Kakogawa, Johnny Soriani, o resultado do sorteio foi uma surpresa agradável. “Quando recebemos a informação de que uma entidade vinculada à agência tinha vendido um cupom premiado, ficamos felizes. Atualmente temos mais de 450 entidades cadastradas na área de abrangência da Sicredi União PR/SP, então, são milhares de cupons vendidos e termos uma ganhadora é gratificante. A campanha disponibiliza cupons para as entidades que cadastram seus projetos e o valor da venda fica integralmente com a entidade, que pode utilizar lo para atender suas demandas financeiras”, explica.
Este é o quarto ano da campanha, que continuará até fevereiro de 2022. Até agora 486 entidades, por meio de 519 projetos, participam. Depois que elas têm os projetos aprovados, recebem cupons para comercialização e ficarão integralmente com o valor da venda.
A população pode ajudar comprando cupom por R$ 10 e assim ajudarão projetos voltados para idosos, deficientes, crianças, entre outros públicos, além de concorrem a prêmios mensais.
Os cupons podem ser adquiridos eletronicamente ou de forma física, mas neste caso é preciso cadastrá-lo em www.campanhauniaosolidaria.com.br. Até o final da campanha serão sorteados três notebooks, três smart TVs, três bicicletas elétricas, três carros Fiat Argo e seis motos Honda CG Start.
Ainda dá tempo das entidades participarem da iniciativa, cadastrando o projeto no site da campanha, que acontece em 131 cidades de atuação da Sicredi União PR/SP e/ou Instituto Cocamar. O Lions Distrito LD 6 apoia a ação.
Desde que foi criada, a União Solidária impacta milhares de vidas. Em 2018 foram 550 mil em 31 cidades, envolvendo 150 entidades; em 2019 foram 690 mil vidas impactadas, atendidas por 437 entidades de 113 cidades; e no ano passado, 692 mil pessoas atendidas por 466 entidades também em 113 cidades. As arrecadações foram de R$ 1,3 milhão no primeiro ano; R$ 3,5 milhões em 2019; e R$ 4,1 milhões no ano passado.